Notícias

----- PRÓXIMAS NOTÍCIAS -----

GALA DE KICKBOXING  
ATLÉTICO CLUBE DO LUSO
A Escola de Kickboxing vai participar no dia 17 de Novembro pelas 21:00 numa gala de Kickboxing organizada pelo Atlético Clube do Luso (Luso).
Os atletas em representação da nossa escola são Emanuel Pina e Ricardo Marques na disciplina de Low Kick.





CAMPEONATOS MUNDIAIS WTKA-ITÁLIA 2012
A Escola de Kickboxing vai participar nos Campeonatos Mundiais de Kempo WTKA, na vertente de Kickboxing nos dias 1 a 4 de Novembro 2012 que se realizam em Itália.
Os atletas em representação da nossa escola são Cláudio Arrais, Fernando Pina e Emanuel Pina.



Escola da Nazaré
Os treinos começaram no dia 4 de Setembro e são ás Terças e Sextas feiras ás 20:15.

Escola em Leiria
A classe em Leiria já começou os seus treinos no edifício da Federação Académica (junto da GNR, á ida para o Castelo), Terças e Sextas feiras das 18:00 ás 19:30.






 ----- OUTRAS NOTÍCIAS ----- 


A Escola de Kickboxing Fernando Paulo participou no dia 15 de Julho de 2012 na Gala de Kickboxing Hugo Matos, com o atleta Cláudio Arrais num combate de Kickboxing Light Contact tendo o nosso atleta vencido sem margem de dúvida o seu oponente num combate de grande espectáculo.
Parabéns ao nosso guerreiro!




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Escola de Kickboxing da Nazaré  participou na 2ª Gala Nex Gym em Coimbra, com o atleta Ricardo Marques na disciplina de Low Kick.
Na sua estreia em disciplinas de pleno contacto e apesar de ter realizado um bom combate, Ricardo não conseguiu vencer o seu adversário devido á sua maior experiência neste tipo de combate.
Ficam os parabéns ao atleta que para a sua primeira vez comportou-se como um verdadeiro campeão tendo já agendado um próximo combate para Novembro.
Os nossos agradecimentos á Câmara Municipal da Nazaré pelo apoio dado e aos colegas de equipa que se deslocaram a Coimbra para prestar o seu apoio.






------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Exames de Graduação
Os atletas Fernando Pina, Emanuel Pina e João Agualusa passaram com distinção no exame para a graduação de Cinto Vermelho a que se propuseram.
Os parabéns aos três guerreiros com especial atenção ao atleta João Agualusa que com 56 de idade continua a ser um exemplo de entrega e dedicação servindo como exemplo aos mais jovens mostrando que as Artes Marciais e os Desportos de Combate não escolhem  idades.




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campeonatos Nacionais de Kickboxing 2012
Pódio para a nossa Escola 1º, 2º e 3º Lugar.
Com combates de grande nível técnico, a Escola de Kickboxing da Nazaré consegue trazer para casa o título de Campeão Nacional com o atleta Cláudio Arrais, Emanuel Nunes Ganha o título de Vice-Campeão Nacional, tendo Daniel Hilário ficado em terceiro lugar da sua categoria.
Emanuel Pina ficou em 5º Lugar, tendo perdido com o atleta que se veio sagrar Campeão Nacional.
Os nossos parabéns a todos os atletas a representar a Escola e a Vila da Nazaré com orgulho e com a coragem que demonstraram durante a competição.

--------------------------------------------------------------------

Torneio Inter-Escolas da Escola de Kickboxing da Nazaré
12 de Maio de 2012 pelas 14:30
O torneio contou com a presença das escolas Fisicoloucura (Marinha Grande), Kick Team (Juncal e Benedita), CS Team (Coimbra), JP Team (Coimbra), Os Ilhavos (Aveiro), AKCB (Castelo Branco), Nex Gym (Coimbra), União Clube Eirense (Coimbra) e  EKN (Nazaré).
Com 70 atletas e 45 combates nas disciplinas de Light Contact, Light Kick, Full-Contact, Low Kick e Boxe este torneio foi um sucesso tendo recebido as melhores criticas por parte dos Treinadores convidados.
O nosso agradecimento á Camara Municipal da Nazaré pelo apoio prestado, aos nossos atletas pela ajuda inestimável na organização e aos Clubes convidados já que sem eles este evento não seria tão grandioso.



--------------------------------------------------------------------------------------------
Taça de Portugal
28 de Abril de 2012 


Um SUCESSO; é o que se pode dizer da participação da Escola de Kickboxing da Nazaré nesta edição da Taça de Portugal 2012.
Daniel "Mimosa" Hilário venceu sem sombra de dúvidas os combates que realizou, assim como Cláudio "Noksi" Arrais, ficando os dois em 1º Lugar na sua categoria.
Os parabéns aos dois guerreiros e votos de muita entrega nos treinos, muita dedicação e continuação dum bom trabalho.




----------------------------------------------------------------------------------------

Campeonatos Mundiais de Kempo - IKF
International Kempo Federation
Dias 25, 26, 27 e 28 de Abril 2012
Antalya - Turquia

A convite da Federação Portuguesa de Kempo Chinês, o Mestre Fernando Paulo e o atleta Ricardo Marques da Escola de Kickboxing da Nazaré, participaram na nona edição dos Campeonatos Mundiais de Kempo da International Kempo Federation (http://www.kempoikf.com/) , que se realizaram na Turquia nos dias 25, 26, 27 e 28 do mês de Abril de 2012.

Num estilo de combate que não é o seu, Ricardo Marques bateu-se muito bem, tendo o seu adversário de alterar a sua estratégia quando viu que Ricardo Marques era mais forte no Kickboxing. 
Apesar dum bom combate Ricardo Marques não conseguiu evitar a derrota com uma projeção efetuada pelo seu adversário após a qual fez uma chave de braço tendo Ricardo sido obrigado a desistir.
Valeu pela experiência a participação neste Campeonato Mundial sendo que desde o seu início esta viagem foi uma grande aventura, com perda de ligações de vôos, dormidas em aeroportos, entre outras situações não planeadas.






-----------------------------------------------------------------------------------

No dia 7 de Abril de 2012 pelas 10:00 a Escola de Kickboxing da Nazaré realizou exames de graduação aos seus atletas com a colaboração do Mestre Rogério Nunes, tendo os mesmos passado com distinção aos exames a que se propuseram.
Os parabéns aos atletas e votos de continuação de bom trabalho e muita dedicação.

----------------------------------------------------------------------------------

CAMPEÕES REGIONAIS e 1º Lugar por Equipas
No dia 31 de Março de 2012 a Escola de Kickboxing da Nazaré participou nos Campeonatos Regionais de Kickboxing que se realizaram na Anadia, obtendo o excelente resultado com os seguintes atletas: Cláudio Arrais, Campeão Regional; Daniel Hilário, Campeão Regional; Emanuel Nunes, Campeão Regional; Fernando Paulo, Campeão Regional; Emanuel Pina, Vice-Campeão Regional.  Estes atletas ficaram apurados para os Campeonatos Nacionais de Kickboxing.
Em continuação dos resultados obtidos anteriormente os atletas da nossa escola tiveram prestações notáveis tendo Fernando Pina abandonado por lesão e Ricardo Marques e Alexandre Santos perdido com o atleta que se veio sagrar Campeão Regional. 
A Escola ganhou pela primeira vez o 1º Lugar por equipas.
Parabéns a todos os nossos atletas pela entrega durante os combates e pela sua elevada capacidade de sacrifício.

--------------------------------------------------------------------------------

DUAS MEDALHAS DE OURO, UMA DE PRATA E DUAS DE BRONZE.
Este é o resultado final de três dias de intensa competição (23, 24 e 25 de Março de 2012) onde a nossa Escola de Kickboxing teve uma prestação notável com exibições de alto nível, tendo deixado uma imagem de grande qualidade técnica e física junto das equipas adversárias.
Os resultados não poderiam ter sido melhores, tendo os nossos atletas mostrado o trabalho realizado diariamente, não só através dos resultados mas também pela sua grande prestação durante os combates.
De muito serviu também, o apoio dado pelos outros membros da nossa Escola que se deslocaram ao Palácio dos Desportos em Torres Novas para apoiar a equipa em prova.
Os medalhados foram os seguintes: Cláudio Arrais, Medalha de Ouro; Daniel Hilário, Medalha de Bronze; Fernando Paulo, Medalha de Prata; Fernando Pina, Medalha de Ouro; Ricardo Marques, Medalha de Bronze.